•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A solução pode estar dentro de você mesmo...


Por diversas vezes encontramos terreiros lotados de consulentes que toda a semana se
dirigem aos mesmos levando sua lista de pedidos e problemas para serem resolvidos
pelos enviados de Aruanda.
Muitas vezes pelo vicio que tal prática gera, nem mesmo uma exatidão do problema é
informado ao guia que caridosamente esta em terra e pacientemente escuta as
"mesmas ladainhas" daqueles que infelizmente hoje acreditam que terreiros sejam um
depósito de reclamações e uma casa de milagres.
Digo isso, pois como um tarefeiro de Aruanda assisto a esta cena na casa em que
dedico minhas atividades de auxilio e resgate.
Filhos, é preciso compreender que qualquer mudança exterior que tanto almejamos,
deve ocorrer primeiro no intimo de cada um como renovação de postura moral, para
somente depois refletir fora de nós, no meio em que vivemos.
Deseja emprego?
Pare de escolher e não espere que ele bata a sua porta
Deseja casamento?
Veja o gênio difícil que você tem e a dificuldade que isso gera em se relacionar com
outras pessoas
Deseja felicidade? Paz? Prosperidade?
Reflita o quanto e como você tem permitido que isso aconteça em sua vida, com seu
pensamento pessimista.2
Estes são alguns exemplos meus filhos do que não devemos esperar que uma casa de
caridade Umbandista resolva para nós o que é de nossa própria responsabilidade.
Muitas vezes escutamos os conselhos de um guia tarefeiro com o oposto daquilo que
gostaríamos de ouvir e este é o caminho que ele esta nos mostrando para nos
renovarmos interiormente.
Filhos, dinheiro nenhum no mundo compra vossa felicidade, isso é coisa que você
mesmo deve buscar dentro de si, sem uma condição pré-estabelecida. Seja feliz por
estar vivo, por ter saúde, seja grato pelas coisas que tem e justo para realmente saber
se o que deseja para si é uma necessidade verdadeira ou um capricho.
A Umbanda como qualquer outra religião, nos "religa" a Deus, mas não é Deus, ou
seja, tudo o que recebemos e conquistamos além de nosso esforço, passa pelo crivo
da JUSTIÇA DIVINA.
Reflitam sobre isso, quando forem somente reclamar de suas vidas, sem nenhuma
atitude de mudança interior em uma casa de Umbanda.
CABOCLO PEDRA ROXA

Nenhum comentário:

Postar um comentário