•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


O que é a doutrina de Umbanda?

A rigor, a doutrina de Umbanda pode até ser resumida numa única palavra, ou seja, a CARIDADE. Nessa doutrina espírita , a mais grandiosa e perfeita de todas, devemos sempre estar prontos a fazer o bem aos nossos irmãos, seja pelo pensamento, pelo auxílio aos necessitados e doentes, bem como no perdão sincero, mesmo em se tratando de pessoas que nos tenham feito mal. A Lei de Umbanda não permite que sejamos ambiciosos e vaidosos, bem como mistificadores, pois que estes, a qualquer momento, serão expulsos da Umbanda pelos Espíritos de Luz.
E quais são os princípios da caridade de Umbanda?
A Umbanda tem a sua doutrina de caridade resumida em sete mandamentos, que são os seguintes:
1-Não fazer aos nossos irmãos o que não desejamos que a nós seja feito.
2-Não cobiçar de forma alguma o que pertence aos outros.
3-Estar sempre pronto a dar socorro aos necessitados.
4-Não falar mal de ninguém, nem fazer difamações e criticar as acções alheias.
5-Agir sempre honestamente, cumprindo o dever e as obrigações, embora seja necessário ir até ao sacrifício.
6-Evitar as más companhias, sejam quais forem.
7-Embora não siga a doutrinação, devemos dar o máximo respeito às demais religiões e crenças.

Fonte: “ A Cartilha da Umbanda “ escrito “Cândido Emanuel Félix”



Muita Luz e Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário