•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


O silêncio e a resposta da Terra (Caboclo Urubatã)

Em meio ao crescimento da tecnologia atual, nos deparamos com um problema ignorado por aqueles que se dizem "no poder" e que hoje a curto espaço de tempo envolve os interesses de toda uma comunidade chamada " Planeta Terra" Na sede de conquistar riquezas transitórias o homem dito racional, age de maneira desordenada ao longo dos anos poluindo rios, desviando muitas vezes o curso original da natureza, destruindo florestas e assim também contribuindo para a extinção da fauna e da flora tão importantes para o equilíbrio do meio ambiente. Em nome de um "progresso" disfarçado de "ganância" e total descaso impera em nosso meio a lei do mais forte, onde aquele que menos poder e oportunidade tem é oprimido e esquecido, tendo seu espaço tomado pelo total desequilíbrio do que se julga mais forte.

Nas grandes metrópoles vemos o ostracismo, a individualidade, o medo e o egoísmo tomando conta dos que nela vivem, dando espaço para a criação do lixo mental que povoa nosso planeta fazendo surgir inúmeras patologias desconhecidas pela medicina anos atrás. Deus, O soberanamente Bom, é hoje comparado a matéria suja de "apostas", sua grandiosidade é comparada com um amontoado de imóveis, carros e o sentido verdadeiro do amor, da fé, do perdão e tantos outros benefícios gerados em seu nome sagrado essenciais para o homem, ficam jogados em segundo plano.

Judas vendeu Jesus por trinta moedas de prata e até hoje milênios, após ter recebido seu perdão e ter ascendido ao mais alto, ainda é julgado e culpado por aqueles que se intitulam "homens de Deus", mas os mesmos "comercializam a fé de suas "ovelhas" com a criação de desafios, colocando a figura do Criador de forma leviana e rasteira.

Alguns que se dizem "Pai ou Mãe" do santo mostrando total desconhecimento da causa verdadeira que move a Umbanda Sagrada instituída pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas prometem na ignorância espiritual em que vivem, amores, dinheiro e ilusão a troca de barganhas coligados com seres trevosos levando a frente de forma desrespeitosa o nome dos Sagrados Orixás e dos Guias de luz da Umbanda. Amados filhos nosso planeta até hoje sentiu toda a força destas agressividades energéticas em silêncio e o ser humano mesmo sendo alertado, preferiu a resposta do descaso ao invés da reflexão e mudança vibratória e moral.

Hoje a terra responde. Os cataclismos naturais que estão assolando a Terra são uma resposta a invigilância e ao descaso que o planeta foi tratado. A Justiça de Xangô começa a mostrar quem realmente esta do lado de Deus nas lides religiosas ou simplesmente se utilizam da religião para seu crescimento financeiro através da mentira para com seu semelhante. Os véus e máscaras começam a cair e o preço que se paga é a vergonha que se cria para si mesmo.

Os movimentos Umbandistas começam a acordar buscando através de espíritos preparados a fonte sagrada dos estudos, do bom senso enxugando os excessos praticados em nome dos Sagrados Orixás. O momento é de escolha, não há mais tempo a perder. O que você deseja para sua vida, para seu destino e para o planeta que você vive? Pense em sua escolha filho, pois ela poderá gerar alívio ou iniciar o dia de "seu juízo final".

E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Apocalipse

Muita luz e compreensão a todos
Caboclo Urubatã

Nenhum comentário:

Postar um comentário